fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

‘Montepio às vezes o amor’: Este ano o São Valentim celebra-se ao som de nomes como Bonga, The Black Mamba e Bárbara Tinoco

O Festival "Montepio às vezes o amor" está de volta para a sua 8. edição. Nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, 14 cidades no país transformam-se em capitais do amor para receber vários concertos - Áurea, Bárbara Tinoco, Bonga e The Black Mamba são algumas das confirmações.

Existem várias lendas que explicam a origem do Dia de São Valentim (ou Dia dos Namorados) - por exemplo, há quem conte que começou em homenagem ao bispo Valentim que decidiu ir contra a decisão do Imperador Cláudio II (que proibiu temporariamente a celebração de casamentos para garantir que os jovens se concentrassem na guerra e na vida militar) e continuou a celebrar casamentos de forma clandestina, o que fez com que acabasse preso e condenado à morte. Em Portugal, as celebrações fazem-se através de cartas, lembranças, jantares, passeios e atividades românticas que marquem aquele dia. O Festival "Montepio às vezes o amor", propõe que seja celebrado ao som de música portuguesa.

No dia 12 de fevereiro, Aurea sobe ao Fórum Luísa Todi, Fernando Daniel ao Teatro Municipal de Vila do Conde em Setúbal, Bonga traz o seu ritmo quente ao Teatro Aveirense, Jorge Palma atua no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, Luísa Sobral estará no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, The Black Mamba estarão no norte do país, no Porto, no Coliseu Ageas, e GNR promete encher o coração dos apaixonados em Tomar, no Cine-Teatro Paraíso. Ainda neste dia, Bárbara Tinoco irá atuar no Auditório Municipal Carlos do Carmo, em Lagoa, assim como no dia 13.

O segundo dia deste festival, dia 13, continua noutras cidades com Diogo Piçarra no Teatro Virgínia, em Torres Novas, The Black Mamba, desta vez em Leiria no Teatro José Lúcio da Silva e ainda o humor musical de Herman José, no Teatro Municipal de Ourém - não andassem o amor e o humor de braços dados.

No último dia do Festival - Dia dos Namorados - Lagos estreia-se neste festival com um concerto de Mafalda Veiga no Centro Cultural. A artista propõe o espetáculo SOLO, uma espécie de "antologia" pessoal da Mafalda Veiga que é mostrada em filme, música e palavras. Ainda neste dia, em Coimbra, Carlão promete encher o Convento São Francisco de temas como "Os Tais", "Viver Pra Sempre" ou "Contigo".

Bilhetes disponíveis, aqui.

Texto de Patrícia Nogueira
Fotografia disponível via Pexels

Se queres ler mais notícias, clica aqui.

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap