No dia 9 de novembro, este sábado pelas 16h30, o Largo da Igreja em Pêro Viseu, no Fundão, recebe a mostra da curta-metragem Sapateiro, realizada por Vasco Sá e David Doutel.

Neste filme, um sapateiro embrulhado entre as memórias da sua vida e a sempre presente profissão, vive um momento crucial na sua existência. Acompanhamos, assim, um dia gigante na sua vida que será determinante no resumir do seu passado e na descoberta do seu rumo.

Após a sessão de cinema, segue-se uma conversa informal com o Sr. Joaquim Catarro, um sapateiro local de 80 anos que dedicou a sua vida ao ofício de sapateiro.

Esta iniciativa tem entrada livre e foi pensada tendo como inspiração uma intervenção artística do artista plástico Guga Liuzzi que ilustra um sapateiro, criada no âmbito do Programa Arte Pública Fundação EDP, que promove intervenções artísticas em espaço público como instrumento de inclusão social em territórios de baixa densidade populacional.

No fim-de-semana de 8 a 10 de novembro, tem também lugar a sétima edição do Instameet Arte Pública. Os instagrammers @sofiadias_, @voodoolx@faricas e @isabelnolascophotography vão descobrir as obras de arte pública criadas no âmbito do Programa Arte Pública Fundação EDP no Fundão.

O Gerador está a dar uma mãozinha nesta iniciativa.