No dia 2 de dezembro, das 16h às 17h30, o Metropolitano de Lisboa apresentará a 3ª mostra de curtas de animação com a curadoria da Bang Awards- International Animation Awards e do Gerador.

A sessão de curtas terá lugar no átrio da Estação Cais do Sodré, antes dos canais de acesso, e a entrada é livre.

Esta 3ª edição conta com curtas de Vernon James C. Manlapaz (Carrot Crave), Nick Ladd (Cosmic Connection), Colectivo de crianças de Trás-di-Munti, Tarrafal, Cabo Verde & Fotograma 24 (Nôs Terra - Our Land), Davide Marques (Quentin, O Porco que queria voar !),  MontaQue Ruffin (escritor e diretor) e Shane Simpson (parceiro) (Puggums), Alunos das escolas primárias das freguesias rurais de Montemor-o-Novo & Fotograma 24 (Antigamente, tudo era diferente!) e Philipp Comarella e Simon Griesser (Much Better Now).

As histórias retratadas nestas curtas são variadas. Desde um coelho faminto que tenta de tudo para encontrar a maior cenoura, a superação de um medo por parte de um astronauta solitário, um porquinho que queria voar ou até a história de um marcador que está preso a um livro esquecido, muitas são as histórias para conhecer na estação do Cais do Sodré já no próximo domingo.

O Gerador é parceiro do Metropolitano de Lisboa
Fotografia da curta "Cosmic Connection"

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica aqui.