Moullinex lança o terceiro single denominado “Inner Child” do futuro álbum “Requiem for Empathy” com a participação de Guilherme Tomé Ribeiro, mais conhecido como GPU Panic.

Após os singles “Running in the Dark” com participação de GPU Panic, e “Ven” featuring Ekstra Bónus, apresenta um tema “numa sonoridade com as suas raízes nas pistas de dança, mas capaz de levar quem a escuta numa jornada de contemplação introspetiva” refere em comunicado de imprensa.

O single “Inner Child” já está disponível nas plataformas digitais habituais.

O artista alimenta a curiosidade de quem ouve com a informação, de que, com o lançamento do álbum, data marcada para dia 26 de março de 2021 e editado pela produtora Discotexas, também ficará disponível a pré-reserva em formato vinil do disco.

O álbum surge da análise do conceito e significado de empatia, tendo como consequência, o convite para fazer parte da primeira residência artística do projeto Espaldar, de 13 a 20 de dezembro. O projeto reúne, um grupo de músicos, uma equipa de neurocientistas e artistas visuais, que criará um laboratório para estudar a empatia.

Moullinex, alter-ego do produtor, dj e multi-instrumentista, Luís Clara Gomes, começa a sua carreira com a criação de um grupo de djs em Viseu que tocava uma mistura de música indie e eletrónica. Com os álbuns “Flora” lançado em 2012, “Elsewhere” em 2015, e “Hypersex”, 2017, o quarto álbum poderá contar com colaborações de Sara Tavares, Selma Uamusse, Afonso Cabral e capa do designer, Bráulio Amado.

Texto de Filipa Bossuet
Fotografia de Bráulio Amado
Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.