A 7ª edição do festival Mucho Flow tem data marcada para os dias 1 e 2 de Novembro, em Guimarães, com um novo formato, uma nova data, e já vários artistas confirmados.

Para a edição de 2019, que celebra 10 anos da Revolve, a editora e promotora responsável pelo Mucho Flow, o festival ocupará uma área maior da cidade de Guimarães e apresenta um novo formato, deixando de estar centrado no CAAA de Guimarães, ocupando assim mais salas da cidade. O festival assume assim um formato de festival em movimento, com a intenção de “aprofundar a relação do evento com a cidade e de aproximar a experiência dos habitantes e visitantes de Guimarães”, como pode ler-se no site do Mucho Flow.

Entre as confirmações já anunciadas do festival vimaranense estão os britânicos Heavy Lungs, que fazem a sua estreia em Portugal e que fizeram a primeira parte na tour de apresentação de “Act Of Resistance”, dos também britânicos IDLES, com quem editaram um single conjunto no final de 2018. A dupla finlandesa de música electrónica Amnesia Scanner tem também presença marcada no Mucho Flow 2019, trazendo o álbum lançado no final de 2018 “Another Life”. O grupo português Montanhas Azuis, composto por Norberto Lobo, Marco Franco e Bruno Pernadas, é também outra das confirmações, a par de Dada Garbeck, alter ego do português Rui Souza, Marco Franco a solo no piano, e ainda o lisboeta Chinaskee.

 

Vídeo da edição de 2018 do Mucho Flow

 

Os passes gerais early bird para o Mucho Flow 2019 estão disponíveis por 25€, até 30 de Setembro, aqui, data após a qual passam a custar 30€. Para mais informações podes consultar o site, o Instagram ou o evento no Facebook do Mucho Flow.

Texto de Francisco Cambim
Fotografia de Heavy Lungs disponível via evento no Facebook do Mucho Flow 2019

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica aqui.