#Mulherescomvoz é um evento da produtora Cultura a Dentro, que pretende afirmar a importância das mulheres na música e a voz das mesmas na sociedade. Dia 5 de junho, Inês Lucas, Lua e Bruna Costa sobem ao palco da Murtalense – Associação Desportiva, Cultural e Recreativa para celebrarem a música no feminino.

Inês Lucas, Lua e Bruna Costa, são as três artistas que vão dar voz ao evento #Mulherescomvoz no dia 5 de junho na Parede, no palco da Murtalense - Associação Desportiva Cultural e Recreativa. #MulherescomVoz, produzido pela Cultura a Dentro, coloca as mulheres no centro da música com um evento que pretende afirmar a importância das mulheres não só na música mas na sociedade.

O evento, que será transmitido online através do canal do Youtube da produtora de eventos, apresenta Inês Lucas, conhecida pelo seu mais recente tema, "Traz-me o verão a casa". No entanto, o seu caminho começou ainda com cinco anos, pela formação musical e pelo piano. Aos 16 anos mostrou o seu talento ao mundo, através do Youtube e, apesar de dividir a música com o design, tem presenteado os seus seguidores no Instagram com alguns covers. Carolina, mais conhecida como Lua, já representou Portugal como em Moçambique, Madrid e São Paulo no Festival Internacional de Língua e Cultura e, no dia 5 de junho, sobe ao palco do Mortalense para mostrar alguns dos seus temas mais recentes como, "Só a Ti" e "Se o Tempo Ouvisse", que fazem parte do projeto que lançou com com o compositor e cantor Jasmim Teixeira. O cartaz fecha com a artista Bruna Costa que em 2017 criou o projeto de covers rock - a B-Band. Em 2020 começou a trabalhar como artista de rua e, recentemente, participou no BDO Live Festival no qual conseguiu o segundo lugar.

Texto por Patrícia Nogueira
Fotografia disponível via Unsplash

Se queres ler mais entrevistas sobre a cultura em Portugal, clica aqui.