O Museu das Comunicações já divulgou a programação referente ao mês de fevereiro. Os espetáculos são reservados a toda a família e prometem abranger as várias áreas da cultura, desde teatro, exposições e visitas guiadas.

Todos os sábados do mês, de 8 a 29 de fevereiro, o museu transforma-se num “Labirinto das Artes”. Cada família recebe um mapa para viajar pelo passado, presente e futuro das comunicações, passando por obras de Maria Keil, Almada Negreiros, entre outros.

No próximo dia 11, a peça “Pessoa e Saramago” sobe ao palco do espaço com interpretação de Anna Leppänen e Rita Lagarto e texto de Lúcia Pire. A peça estreou em dezembro de 2019, reservada apenas à comunidade escolar.

O final do mês faz-se com debates sobre temas fraturantes ligados à Humanidade e Tecnologia. No dia 20 pretende-se discutir a temática “Assédio digital (Cyber bulling) – Como identificar, prevenir, denunciar?”. Por fim, na última quinta-feira do mês, dia 27, a Fundação Portuguesa das Comunicações encerra apenas às 22h para que os visitantes possam desfrutar de uma visita guiada às exposições do local.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Ryan Wallace via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.