O Museu de Lisboa reabriu ao público no dia 6 de abril, com os espaços do Núcleo Arqueológico da Casa dos Bicos, o Palácio Pimenta, Santo António e Teatro Romano. Até ao final do mês, a entrada e as atividades são gratuitas em todos os espaços.

Os núcleos do Museu de Lisboa estão abertos das 10h às 18h, de terça a sexta-feira. Durante o fim de semana, o horário é das 10h às 13h, de acordo com as circunstâncias atuais. A Casa dos Bicos encerra aos domingos e abre às segundas-feiras, das 10h às 18h.

Santo António é um dos núcleos do Museu de Lisboa, localizado junto à Igreja de Santo António de Lisboa

O Teatro Romano reabre com a exposição temporária "Os Espacialistas no Teatro Romano. O lugar de onde se vê o Tempo, o Corpo, o Espaço", que se junta à exposição "Arqueologia da Rua da Saudade - Um templo (?) romano na cidade". No Palácio Pimenta, encontra-se em exibição a espoxição "Hortas de Lisboa - da Idade Média ao século XXI", e ainda será possível visitar "Valha-nos Santo António! Artesanato em tempo de Covid-19", no Santo António.

A partir do primeiro fim de semana de abril, estão disponíveis atividades e percursos para as famílias, com uma programação variada, com destaque para 17 e 18 de abril, com a celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, e o 25 de abril.

A programação está disponível para consulta no site oficial do Museu de Lisboa.

Texto de Ana Mendes
Fotografia da cortesia do Museu de Lisboa

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.