A MUSGO Produção Cultural junta-se ao Município de Oeiras para o “Culto”, uma série de 9 episódios semanais que serão transmitidos entre fevereiro e março, todas as sextas-feiras nas redes sociais Facebook e Instagram.  O projeto propõe novos encontros artísticos em torno da poesia de língua portuguesa, aliando-se ao teatro, música, dança e performance.

Cada episódio será apresentado num local distinto do Parque dos Poetas, em Oeiras, “dos quais dois artistas apresentam leituras de poetas novos ou consagrados que justapõem expressões artísticas e procuram desassossegar as formas tradicionais de dizer e fazer poesia”.

Serão homenageados autores como Gisela Casimiro, Alda Lara, Natália Correira, Filipa Leal, Herberto Helder, Mário Cesariny e António Ramos Rosa interpretados por artistas como Pedro Lamares, Beatriz Batarda, Vera Monteiro, Ana Deus, Cirila Bossuet e Manuel João Vieira. Ao todo são 19 figuras destacadas que irão “deixar-se inspirar por este espaço, tanto de dia como de noite”.

“O resultado desse trabalho é um objeto artístico singular que revela afinidades surpreendentes entre texto, voz, espaço, movimento e câmara” – revela a organização.

O projeto integra a programação Oeiras 27 no âmbito da candidatura à Capital Europeia da Cultura e conta com o apoio à divulgação da RTP Palco, que fará retransmissão dos conteúdos nas suas plataformas digitais. Os episódios, com duração de 15 a 30 minutos, serão lançados nas redes sociais, Facebook e Instagram, do Município de Oeiras, do Oeiras 27 e da MUSGO, onde ficarão disponíveis.

Local: Online
Horário: Entre fevereiro e março.
Preço: Grátis
Fotografia disponível via Unsplash