Doçaria regional, de norte a sul, e música são estes os principais ingredientes da primeira edição da Feira das Lambarices que ocorre entre 8 e 17 de outubro, em Águeda. 

Na íntegra, o cartaz musical inclui mais de vinte artistas durante as dez noites de espetáculo, entre eles, Ana Moura, Anselmo Ralph, Bárbara Tinoco, Calema, Piruka, Fernando Daniel, Cláudia Pascoal e Os Quatro e Meia e Miguel Araújo com os convidados António Zambujo e Tatanka.

Para além desta particularidade, há ainda uma zona destinada aos mais miúdos composta por um parque de diversões. 

A entrada para a mostra de doçaria regional é livre, mas o acesso aos concertos, num recinto com área de comida e bebida, é feito através da compra de passes diários. O passe geral tem o custo de 40 euros.  Podes adquirir aqui o bilhete.

A Feira das Lambarices nasce de uma ideia da população de Vale Domingos, uma aldeia do concelho de Águeda onde vivem 300 pessoas, com base num projeto de integração social e conta com o apoio da Câmara Municipal de Águeda e do Ministério da Cultura.

Saliente-se ainda que a Feira das Lambarices estava, inicialmente, prevista para decorrer entre 3 e 12 de Setembro, em Águeda, tendo sido adiada para o mês seguinte. A decisão foi tomada pela organização, depois de acordado com o GEPAC (Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais) e com a Direção-Geral de Saúde, tendo em conta a atual situação pandémica.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Pexels