O Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, deu “carta-branca” a três promotoras de música vimaranenses para fazerem a programação do som que passa pelo seu Café Concerto.

A iniciativa, intitulada Musicadoria, arranca este sábado, dia 2 de fevereiro, com curadoria da Revolve, que traz para o palco um duplo concerto que junta os portugueses Jibóia – com novo disco editado pela londrina Discrepant – e Dada Garbeck, alter-ego do músico vimaranense Rui Souza (do trio El Rupe e Medeiros/Lucas).

No mês seguinte, a 8 de março, será a vez dos Keep Razors Sharp, uma escolha do espaço cultural Banhos Velhos. O ciclo segue depois até ao dia 27 de abril, com a atuação da cantora espanhola Marem Ladson, uma proposta da Capivara Azul – Associação Cultural.

Os concertos começam às 23h e os bilhetes têm um custo de 5€, encontrando-se à venda nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor, do Centro Internacional das Artes José de Guimarães e da Casa da Memória de Guimarães, bem como nas Lojas Fnac e El Corte Inglés, e via online em www.ccvf.pt e oficina.bol.pt.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Paulo Gomes / Olhos a Zumbir

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.