O Aeroclube de Bragança vai lançar mais uma campanha de voos solidários, desta vez para angariar verbas destinadas a apoiar vítimas de violência doméstica. Quem quiser contribuir, basta oferecer um voo a um familiar ou amigo, através dos vouchers disponibilizados.

A iniciativa surge como forma de reforço de uma outra campanha lançada recentemente pela Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança (ASMAB). Uma associação que acolhe o núcleo distrital de apoio às vítimas de violência doméstica e é responsável pelo Centro de acolhimento de Emergência por onde passaram, desde a abertura em 2018, 94 mulheres e 57 menores.

A associação ASMAB lançou recentemente uma campanha de angariação de bens como mobiliário, eletrodomésticos, têxteis de lar e artigos de cozinha, para ajudar a iniciar o processo de autonomização e a recomeçar uma vida pessoal e profissional.

Assim sendo, o Aeroclube de Bragança associou-se a esta causa com mais uma campanha de voos solidários, que permite voos de batismo ou de lazer a baixo custo.

Podes descobrir mais aqui.

Os voos solidários realizam-se há vários anos e já permitiram equipar o refeitório para as crianças em risco da Obra Kolping de Bragança, adquirir uma carrinha de nove lugares para a União das Instituições de Solidariedade Social do Distrito de Bragança e financiar 12 cursos de socorrismo para os Bombeiros Voluntários de Bragança.

Texto de Lusa e Isabel Marques
Fotografia disponível via Pexels