O músico David Santos vai lançar o seu quarto disco em 2020. Mais uma conquista do projeto Noiserv, que em dezembro de 2019 lançou a música Meio como antecâmara da linha sonora que apresentará.

Noiserv adiantou ao Gerador que o disco sairá em setembro de 2020 e acrescentou: “Para quem conheça os meus discos anteriores, acho que é um bom seguimento do que já fiz até agora, a mim faz-me todo o sentido!”

A canção Meio foi a primeira canção a ser apresentada, integrada num processo de composição e de gravação que, nas palavras do músico, está a correr bastante bem. “É algo em que demoro sempre muito tempo, mas sinto-me bastante satisfeito, espero que quem o venha a ouvir sinta o mesmo!”

Videoclipe de Meio, nova canção de Noiserv.

No dia de lançamento do videoclipe, 5 de dezembro, Noiserv fez uma publicação oficial no instagram e no facebook, em que se pode ler: “O videoclipe foi feito em parceria com os incríveis e amigos CASOTA Collective, de Leiria, com a colaboração do muito criativo e talentoso Marco da Silva Ferreira, numa genuína interpretação dos ritmos e sonoridades da música”.

Noiserv foi criado em 2005 pelo músico David Santos e é considerado um dos projetos mais criativos entre os que surgiram na última década em Portugal. “O homem-orquestra” conta com três discos: One Hundred miles from thoughtlessness (2008), Almost Visible Orchestra (2013, prémio melhor disco SPA) e 00:00:00:00 (2016). Ao longo deste percurso que se prepara para fazer 15 anos, Noiserv lançou ainda o EP A day in the day of the days (2010), compôs a banda sonora do filme Todos os Sonhos do Mundo, de Laurence Ferreira Barbosa, e de várias bandas sonoras para teatro, compôs música original para a nova imagem da RTP e já se apresentou em França, em Itália e na Lituânia. Nunca se foi embora, mas 2020 será o ano do regresso de David à edição de mais um disco.

Texto de Rita Dias
Fotografia de Vera Marmelo

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.