Chama-se “Born to be Wild”, tem a participação especial do guitarrista Carlos Godinho e é o single que dá o pontapé de saída ao novo álbum Puzzle. Este disco, que será editado a 28 de Janeiro de 2022, acompanha o espetáculo de celebração dos 15 anos dos Farra Fanfarra, que promovem esta apresentação com o apoio da Direção-Geral das Artes e do Ministério da Cultura.

Puzzle é uma “amálgama criativa que, através da música, do teatro, do circo e do humor, resulta num momento de puro entretenimento, pensado para todas as idades”, segundo nota enviada ao Gerador. 

O single agora lançado reflete um pouco sobre a vida de estrada que a banda tem mantido, fazendo referência a “pequenos e grandes palcos, carrinhas, festivais, rodas gigantes, descapotáveis, desfiles e comemorações”.

O espetáculo, que irá marcar o lançamento do disco no próximo ano, terá a participação de músicos como Pás de Problème, Kumpania Algazarra, Upliftin, Muri Muri, Gume, Rosa Mimosa y sus Mariposas, Lume, Da Chic, They Must be Crazy, entre outros.

A par da criação do novo espetáculo e do álbum, os Farra Fanfarra preparam-se ainda para lançar um talk show intitulado Boca no Trombone. O projeto surge no âmbito do apoio Garantir Cultura, e será transmitido nos canais do grupo, entre Janeiro e Março do próximo ano, com uma periodicidade semanal. O objetivo da série, que irá contar com a participação de diversos convidados, é “incentivar o intercâmbio e a interação entre áreas artísticas e dinamizar o tecido cultural português”.

Fotografia de Markus Spiske via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica aqui.