O Atelier Concorde lançou um novo projeto artístico – SUPERSONIC – que disponibiliza atividades culturais alternativas em formato online.

De acordo com a organização do projeto, o programa cultural “ao mesmo tempo que consolida a comunidade artística em Lisboa, cria uma rede internacional mais alargada através do lançamento de convocatórias para as atividades”. Ao todo, no âmbito do projeto, serão levados a cabo seis workshops, quatro webinares, duas residências artísticas, duas exposições e entrevistas a profissionais das artes.

As convocatória para propostas para os workshops e webinares está aberta a submissões até ao dia 16 de outubro, e mediante o formador selecionado o primeiro workshop decorrerá ainda em outubro. Entretanto, no dia 20 do mesmo mês fica disponível uma nova convocatória, desta feita para uma residência artística online “Instagram TakeOver”.

Este projecto é financiado pela Câmara Municipal de Lisboa, através do programa Fundo de Emergência Social, e tem como objectivo promover atividades gratuitas para a comunidade de artistas.

O Atelier Concorde é um artist-run space – um estúdio de artistas gerido por artistas – que existem desde 2010 em Lisboa. Acolhe regularmente artistas em residência e exposições fazem parte da programação regular do espaço, propício à troca de experiências entre os artistas.

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Fotografia do Atlier Concorde, via website

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.