fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

O Corredor Cultural pretende levar a cultura até aos estudantes do Porto

Já está disponível o Corredor Cultural do Porto. Uma iniciativa que pretende garantir aos estudantes do ensino superior o acesso gratuito ou com descontos a mais de 50% em estabelecimentos culturais da Área Metropolitana do Porto (AMP). 

“Visitar o Museu de Serralves por metade do preço, assistir a um espetáculo no Teatro Nacional de S. João com um desconto de 50%, explorar gratuitamente os Museus da U.Porto, ou até mesmo o Museu de Arte Sacra de Arouca ou o Museu do Papel em Santa Maria da Feira… Tudo isto está ao alcance dos estudantes da Universidade do Porto”, lê-se no portal da Universidade.

O projeto resulta de uma parceria entre a Universidade do Porto, a Câmara Municipal do Porto e de instituições de 13 autarquias da AMP e destina-se a estudantes nacionais e internacionais de todos os ciclos de estudo. Para usufruir basta os estudantes apresentarem o cartão da U.Porto.

Podes descobrir aqui as instituições culturais aderentes.

O Corredor Cultural do Porto é composto pelos municípios do Porto, Arouca, Gondomar, Maia, Oliveira de Azeméis, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Vale de Cambra, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão e Vila Nova de Gaia.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Pexels

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap