O festival Conversas na Rua está de volta à Amadora até dia 10 de Setembro com muita arte urbana, mas também com um dia inteiro de programação cultural de entrada livre. O Gerador foi convidado pela Câmara Municipal da Amadora a programar o dia 7 de setembro e convidou artistas de diversas áreas para cantarem, ensinarem ou mesmo exporem o seu trabalho.

O Logradouro dos Recreios da Amadora será o palco das diferentes atividades culturais que inauguram pelas 17h com a exposição da fotógrafa Andreia Mayer. A fotógrafa vai revelar a sua perspetiva sobre as obras de arte urbana criadas nos últimos 5 anos do festival e vai representá-las como focos de luz.

Às 18h o Atelier Ser organiza o atelier de serigrafia Bicicleta Manifesta. Neste laboratório, montado numa bicicleta, os participantes são convidados a escolher palavras e a compor um manifesto colectivo. As atrizes Carla Chambel e Joana Brandão, às 19h, apresentam a leitura encenada Murais Poéticos, inspirada no processo de trabalho dos três artistas que criaram as obras de arte pública que estão inseridas no Logradouro.

Pelas 20h, os artistas Ana Dias, Elsa Poderosa, Gonçalo Mar e Tamara Alves, que criaram obras de arte para a edição deste ano como de anos anteriores, juntam-se para uma conversa, moderada por um jornalista do Gerador. O dia termina, pelas 21h, com o concerto do compositor e músico Janeiro.

Descobre as obras de arte pública criadas nos anos anteriores do festival e, ainda, a programação deste ano aqui e fica atento ao Instagram do Conversas na Rua aqui.

O Gerador está a dar uma mãozinha à Câmara Municipal da Amadora para o Conversas na Rua 2019