O Inesquecível Professor é a mais recente comédia de Pedro Gil e estreia-se na Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II a 11 de novembro, onde ficará em cena até dia 20 do mesmo mês.

Em O Inesquecível Professor, um consagrado professor de teatro está prestes a entrar na reforma e já não sente a alegria do primeiro dia de aulas. Acredita que o teatro pelo qual se bateu, e que ensinou às suas alunas e alunos, não se cumpriu. Mas o pior ainda está para vir: o professor convence-se de que a única forma de impedir que uma turma de finalistas acabe como ele, é fazer tudo o que estiver ao seu alcance para a salvar da vida de teatro.

Com texto e encenação de Pedro Gil, o espetáculo conta com António Fonseca no papel de professor, à frente de um elenco composto também por 12 jovens atores: Ana Isabel Arinto, Anna Leppänen, Bruno Ambrósio, Catarina Pacheco, Joana Bernardo, João Estima, João Jonas, Júlia Valente, Mário Coelho, Sara Inês Gigante, Siobhan Fernandes e Tomás de Almeida.

O Inesquecível Professor estará em cena na Sala Garrett do D. Maria II de 11 a 20 de novembro. no dia 14 de novembro, pelas 16h, haverá uma sessão com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e uma conversa com os artistas após o espetáculo. Haverá ainda uma sessão com audio descrição no dia 20 de novembro, às 19h.  Seguir-se-á uma digressão, integrada na RedeEunice Ageas, projeto de circulação nacional de espetáculos produzidos e coproduzidos pelo D. Maria II, que pretende levar mais teatro a vários pontos de Portugal e conta com o apoio do Grupo Ageas Portugal. Neste âmbito, depois da estreia em Lisboa, o espetáculo passará pelo Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre (a 27 de novembro), pelo Centro Cultural do Cartaxo (a 4 de dezembro) e pelo Teatro Municipal de Bragança (a 15 de janeiro de 2022).

Texto com base em comunicado de imprensa
Fotografia de Pedro Macedo
gerador-professor-inesquecivel