O Karma, atividade dedicada à música independente, está de regresso à Mata centenária do Fontelo, em Viseu, de 2 a 5 de setembro. O projeto pretende ser um espaço de reencontro entre a natureza e as artes.

A programação do Karma conta com os concertos de A Azenha, Marlow Digs, Club Makumba, Cabrita, Yakuza, Bardino, Dada Garbeck e Amaterazu. Promove e apresenta criações como os Estranhofones de Samuel Martins Coelho e César Estrela ou o Livro de Fotografias de concertos de Rafael Farias. Dá palco e oportunidade de ensaiar o futuro a ideias e projetos como a Oficina de Criação Musical com João Pedro Silva ou a apresentação da Escola do Rock de Paredes de Coura. Exporta o Carmo´81 para a Mata do Fontelo através de uma exposição de Fotografia de Rafael Farias. Será também realizado um filme que é uma experimentação visual e sonora sobre os pressupostos de uma Mata centenária, produzido e realizado pelos Supermoon.

O bilhete diário tem o custo de 8 euros e o bilhete geral de 20 euros. Face às diretrizes da Direção Geral da Saúde, é obrigatório a pré-reserva através de: Karmaisafest@gmail.com.

O Karma conta com a organização Carmo´81, financiado pelo Município de Viseu através do programa de apoio à Cultura Viseu Cultura, com o patrocínio do Fórum Viseu e com o apoio Castanheira Seguros (Fidelidade), Lemos&Irmão, Amor Luso e Gira Sol Azul.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Unsplash