Depois de um ano em suspenso, o Festival de Circo Contemporâneo e Criação Artística em Espaços não Convencionais, LEME, está de regresso para uma edição diferente, distribuída em mais dias e em mais espaços, em Ílhavo. 

A iniciativa do 23 Milhas, decorre de 2 a 12 de dezembro em vários espaços inesperados, de forma a testar os limites do circo e do território. Um desses exemplos é o Cais Bacalhoeiro da Gafanha da Nazaré. 

Com a França como país convidado, e com destaque para as técnicas de acrobacia de mão e mão e de mastro chinês na programação desta edição, o LEME pretende continuar a dar apoio à criação artística e aos novos criadores, através da categoria Navegar. 

Além do mais, nesta nova edição, mantém-se o desafio à reflexão e ao pensamento crítico sobre o circo contemporâneo, através do Circus Fórum, que promove um encontro entre profissionais da área, e do Beta Circus, um projeto de cooperação europeu que seleciona artistas que serão integrados num programa internacional de capacitação em novas tendências para a criação contemporânea, com foco na "nova magia". Esta última que é também uma das novidades da edição deste ano do LEME.

Podes conhecer a programação na íntegra aqui.

Promo LEME 2021

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Pexels