“O melhor presente” é o primeiro single de “Rosa” revelado por Luísa Sobral. É uma canção que a cantora escreveu com o intuito de explicar ao filho o significado de ir ter um irmão, garantindo que o “colo de uma mãe aumenta quando chega alguém”. O videoclip conta com ilustrações de Camila Beirão dos Reis e realização de Filipe Cunha Monteiro.

Para além de ser o primeiro single partilhado na íntegra com o público, “O melhor presente” foi a primeira canção feita para “Rosa”, o novo disco de Luísa Sobral, embora a artista tenha ficado reticente em colocá-la por ser tão pessoal. “Mas depois lembrei-me que a beleza das canções é essa, as pessoas tornarem seu algo que começou por ser só nosso. Decidi então não só incluir a canção, como fazê-la o primeiro single”, confessa Luísa Sobral.

“Rosa” será o 5º álbum da cantora, contando ainda com os temas “Mesma Rua, Mesmo Lado” e “Envergonhado”. Promete ser um álbum repleto de histórias e crú, sendo que o mais importante são as letras e melodias. O disco gravado como se fosse ao vivo, aproveitando as imperfeições como parte da emoção, e produzido pelo catalão Raül Refree chega às lojas no dia 9 de novembro. À habitual voz e guitarra de Luísa Sobral, juntam-se instrumentos clássicos como o trio de sopros e percussão clássica. As datas dos primeiros concertos de apresentação de “Rosa” ficam reservadas para fevereiro.

Texto de Andreia Monteiro
Fotografia retirada do videoclipe

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica aqui.