A 43.ª edição do FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica foi adiada para 2021, mas a organização apresenta, pela primeira vez, O Meu Primeiro FITEI, um mini-festival dedicado ao público infantojuvenil. Entre dia 31 de outubro e 1 de novembro, no Teatro Helena Sá e Costa, no Porto, assiste a dois espetáculos nacionais usufruindo do desconto de 20% para todos os Sócios Gerador.

Este desconto é limitado a 1 bilhete por sócio, mediante apresentação do Cartão Sócio Gerador na bilheteira. Sabe mais detalhes sobre a programação do mini-festival já aqui em baixo.

COEXISTIMOS | Inês Campos
31 outubro e 1 novembro 16h00

Coexistimos é uma colagem de metáforas sobre o desafio de ser só um e querer ser tantos. Ser o tigre e o domador, um palhaço triste e um ataque de riso, viver vários corpos, querer ser a realidade dos seus sonhos. Como uma onda no mar, passar por estados temporários e estar inteiramente presente em cada um deles. Exprime a crença firme de que as artes são promíscuas e gostam da companhia umas das outras. Tem dança, teatro, cinema, manipulação de objectos, arquitectura em movimento e artifícios variados que tentam criar uma sucessão de ilusões.

MAPA – Contos e Cantos | Fernando Mota
31 outubro e 1 novembro 11h00

Criado a partir de textos originais, poesia oral de mulheres afegãs, um poema de Eduardo Galeano, músicas e sonoridades de várias culturas de África e do Médio Oriente, desenhos de crianças de Darfur e outros materiais plásticos. Este espetáculo procura fazer uma reflexão sobre os conceitos de território e fronteira, de pertença e de liberdade, com especial enfoque no universo infantil.

Com o Cartão Sócio Gerador tens acesso à assinatura anual da Revista Gerador e a descontos em várias experiências na cultura portuguesa. Descobre todos os parceiros e compra o teu cartão aqui.

O Gerador é parceiro do O Meu Primeiro FITEI

desconto-socios-gerador-o-meu-primeiro-fitei