Entre os dias 15 de março e 26 de maio, o Munícipio de Oeiras e o Gerador dinamizam a iniciativa 45 Anos do 25 de Abril, no Centro Histórico de Oeiras.
Esta iniciativa celebra o 25 de abril e comemora os 45 anos desde a instauração da democracia em Portugal, através de uma vasta programação que tem lugar, maioritariamente, aos fins-de-semana (sextas-feiras, sábados e domingos), durante os meses de março, abril e maio.
Oeiras vai ser palco de concertos, que incluem nomes como Mike El Nite, Filipe Sambado e Joana Espadinha, exposições, arte urbana, mostra de curtas-metragens, ateliers de fotografia, ilustração ou pintura, workshops artísticos e gastronómicos, teatro, e muitas outras iniciativas que celebram a cultura portuguesa. Todos os eventos são gratuitos e contam com a participação de múltiplas personalidades como Lena d'Água, AKACORLEONE, Benjamim, e Fernando Alvim. A primeira iniciativa é uma intervenção de arte pública que inaugura no dia 15 de março, esta sexta-feira.
Aos sábados, pelas 18h, haverá sempre uma conversa informal com 3 convidados muito especiais de várias áreas profissionais e artísticas:
- 16.03 | 3 Chefs falam sobre liberdade
- 23.03 | 3 Artistas Plásticos falam sobre liberdade
- 30.03 | 3 Realizadores falam sobre liberdade
- 06.04 | 3 Ilustradores falam sobre liberdade
- 13.04 | 3 Escritores falam sobre liberdade
- 20.04 | 3 Comediantes falam sobre liberdade
- 25.04 | 3 Atores falam sobre liberdade (quinta-feira, excepcionalmente)
- 04.05 | 3 Músicos falam sobre liberdade
Para além de todas estas iniciativas, vários restaurantes do Centro Histórico de Oeiras vão ter um menu especial durante as celebrações do 25 de Abril no município.
Entusiasmado? Consulta a programação completa aqui :)