Ao longo de cinco meses, de setembro deste ano a janeiro de 2021, decorre em Oeiras mais uma edição do Festival Cogito, que irá aliar várias abordagens, repartidas por projetos dedicados à reflexão e diálogo sobre ideias transformadoras e disruptivas, agrupados em diferentes áreas.

O festival é composto, desde logo, pela iniciativa “Conversas Criativas”, que decorrem até 27 de janeiro do próximo ano. Serão no total 18 conversas em modo de entrevista ou palestra semanal e em interação com o público/audiência, seguidas de processo criativo em cocriação ao vivo (o orador identifica problemas e o público pode contribuir com ideias para os solucionar).

A programação inclui ainda os “Diálogos Cogito”, com conversas sobre ideias que transformam, temas fora da caixa, atuais e atrativos para o público jovem, e um ciclo de masterclasses, que contam com a participação de um conjunto de personalidades ligadas à ciência e à cultura. Grande parte da programação do Cogito é online, sendo que as masterclasses terão lugar no Palácio Flor da Murta e podem ser assistidas presencialmente mediante inscrição.

Local: Palácio Flor da Murta, Oeiras;
Horário: Varia consoante a atividade;
Preço: Gratuito, mediante inscrição para inscricoes@cogito.pt;
Fotografia do Festival Cogito