Durante o mês de abril, os fins-de-semana no concelho de Almada serão preenchidos por mais de 20 as atividades dirigidas aos mais novos entre oficinas criativas, horas do conto, teatro, cinema de animação, sessões de desenho e visitas guiadas.

Para assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil, este sábado, dia 6 de abril, cada uma das bibliotecas municipais dinamiza sessões de apresentação de livros, com a participação das autoras Joana Lopes (em Almada), Rita Correia (no Feijó) e Cristina dos Santos Martins (na Caparica).

No Teatro Municipal Joaquim Benite há teatro para infância com as peças O Fantasma das Melancias, nos dias 13 e 14 de abril, e Verdi que te quero Verdi, dias 27 e 28 de abril. Os mais novos vão também poder descobrir e explorar o universo de Shakespeare na oficina À vossa vontade, que decorre a 6 de abril.

Na Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, além das visitas guiadas à Casa e ao Jardim Botânico – Chão das Artes, no dia 13 de abril, as famílias podem ainda participar numa oficina dedicada aos ovos da Páscoa, no dia 20 de abril, e numa sessão de desenho na exposição, a 27 de abril.

Os filminhos infantis vão andar à solta no Teatro-Estúdio António Assunção, no dia 14 de abril, com muitas histórias e aventuras para encantar os mais novos.

Aos sábados, há ainda horas do conto e oficinas criativas nas bibliotecas municipais do concelho.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia da Companhia de Teatro de Almada

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.