Old Mountain, a dupla composta por João Sousa (baterista) e Pedro Branco (guitarrista), editou dois discos: Parallels e This Is Not Our Music. Embora tenham avançado com alguns concertos antes da entrada no estado de emergência, a apresentação dos discos mantem-se até ao final do ano.

“Giraldo” de Old Mountain, em concerto no Liceu Camões no dia 19 de fevereiro de 2020, para a Antena 2, em que apresentaram os discos Parallels e This Is Not Our Music.

Parallels é o disco de estreia deste projeto conhecido pela combinação da vasta imaginação de João e Pedro e da criatividade dos seus convidados musicais. Para este disco, convidaram o trompetista Gonçalo Marques, que contribuiu com três composições originais. O disco foi gravado em Amesterdão e integra nove canções.

This Is Not Our Musicé o seu segundo álbum de originais, para o qual convidaram o saxofonista Nicolò Ricci, o contrabaixista Mauro Cottone e o guitarrista George Dumitriu. Foi gravado no mesmo ano que o disco de estreia, sem, no entanto, deixar de apresentar uma personalidade sonora bastante diferente.

Não sendo possível, para já, continuar a apresentar os discos em concertos, a dupla já anunciou que irá partilhar semanalmente um vídeo novo. O primeiro vídeo saiu na semana passada com o tema “The Process”, que faz parte do disco This Is Not Our Music.

Texto de Andreia Monteiro
Fotografia disponível na página de Facebook de Old Mountain
gerador-old-mountain