"ONNI - Objeto Náutico Não Identificado" é a comédia histórica que conta a chegada dos portugueses ao Brasil no ano de 1500, através do humor do encenador inglês John Mowat. O espectáculo de teatro estreia já amanhã, 2 de outubro, na sala de café concerto do Teatro da Comuna, em Lisboa, pelas 21h30.

"Conhecer o passado é compreender o presente e ganhar consciência de que ele pode ser alterado. Este trabalho surge como uma resposta para esta problemática social que atingiu milhares de cidadãos em todo o mundo, um dos principais focos da Agenda de 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU, ou seja, dignificar as ações em prol da educação para o respeito dos direitos humanos, da igualdade de género e de oportunidades, a promoção de uma cultura de paz e de não-violência, da cidadania global e da valorização da diversidade cultural", lê-se no website da organização.

Destinado tanto a miúdos como a graúdos, o elenco é composto por Anilson Eugénio (Angola), Armando Amaral (Brasil) e João Lima (Portugal).

A peça estreia amanhã, 2 de outubro, e prolongar-se-á no dia 9, 16, 23 e 30, do mesmo mês, pelas 21h30, no Teatro da Comuna, em Lisboa.

Os bilhetes devem ser reservados através do número 963304799 ou do email neuroniosanonimos@gmail.com.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Pexels