Vários artistas da Omnichord, editora musical leiriense, juntam-se para arrancar com uma nova rubrica, a "Omnichord Outtakes". Esta rubrica pretende gravar uma série de vídeos de temas e versões inéditas dos seus artistas, num ambiente intimista e descontraído. A primeira série, divulgada este mês de abril, apresenta três novas formas de ouvir os músicos Surma, Jerónimo e Cabrita.

As gravações ao vivo para a nova rubrica "Omnichord Outtakes", serão lançadas, ao longo de todo o ano, nas plataformas da promotora, editora e produtora Omnichord. O primeiro vídeo contou com a versão especial de Surma, do tema "Femme Fatale", dos Velvet Underground. O espaço escolhido para a gravação foi o Serra Espaço Cultural.

"Femme Fatale" foi o tema escolhido pela artista, que abriu a nova série de vídeo de música ao vivo "Omnichord Outtakes". "Inspira-me a todos os níveis...as letras incríveis, a maneira tão particular de compor e de produzir as suas próprias músicas, não ter medo de arriscar! Todos os dias me inspiro em Velvet!", confessa Surma.

"Omnichord Outtakes" está disponível nas plataformas da promotora Omnichord. No mês de abril, serão ainda lançadas as versões de Jerónimo e de Cabrita, que se juntam a Surma, e a muitos outros intérpretes, ao longo do ano de 2021.

Texto de Ana Mendes
Fotografia disponível na página de facebook Omnichord

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.