Depois de uma espécie de ano sabático, Domi regressa com um novo single logo a abrir 2021. O primeiro de vários sons previstos a editar este ano. O videoclipe, gravado e realizado por Thomas Zimmerman, pode ser visto aqui:

Videoclipe: Ondas da Praia, Domi

O processo até aqui foi longo. “Ondas da Praia” começou a ser construído ainda em 2019, inicialmente com um beat de Khapote.

De acordo com o comunicado da Universal, Domi conta que, na altura, houve um que lhe chamou a atenção, a ele e a Charlie Beats, o produtor com quem tem trabalhado sempre. “Eu tinha feito um refrão, ao qual chamei Ondas na Praia, que nem era como agora vai ser editado. Depois deixei o beat um bocado em stand-by e quando voltei a pegar nele já estava a ser utilizado. Pedimos então outro beat, mas não estava o mesmo feeling e não conseguimos encaixar. Mas eu gostava do título Ondas da Praia e quis aproveitar a ideia.” Foi assim que, com o produtor, chegaram a outro som.

Mas 2020 foi o ano que se sabe. As coisas foram sendo adiadas e Domi só volta a pegar em “Ondas da Praia” a seguir ao Verão. “Nessa altura, já no estúdio com o SUPA consegui desbloquear e encaixar tudo. A música foi correndo até isto que vocês podem ouvir hoje”, diz o rapper de Portimão.

“A música é uma espécie de imagem do sítio onde vivo. Eu vivo ao pé do mar e é nas ondas da praia que me sinto bem, porque me é natural. Então, este é uma espécie de desabafo meu, de querer-me perder nas ondas da praia, de algo que me é genuíno, tal como o meu trabalho. Tudo o que fiz até agora foi genuíno, foi do coração e isso é muito gratificante. Então, só quero permanecer aqui, onde estou agora”, completa.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via facebook Domi