O espetáculo "Onde é a Guerra" arranca no dia 7 de novembro no Salão Nobre Ageas, do Teatro Nacional D.Maria II, onde estará em cena todos os sábados até 22 de dezembro.
"Onde é a Guerra" integra o conjunto de espetáculo pensados para o público infanto-juvenil - Boca Aberta. Estes surgiram em 2015 e desde então têm percorrido diferentes palcos, alguns improvisados: salas de jardins de infância de Lisboa, ao Hospital de Dona Estefânia e a equipamentos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
A encenação deste espetáculo é da responsabilidade de Catarina Requeijo, Luís Godinho e Victor Yovani. "O muro está construído, as armas estão preparadas e há um soldado de cada lado. São inimigos. Com dois inimigos, a guerra pode começar. Por causa do inimigo, passa-se fome e não se consegue dormir. O inimigo tem de ser destruído. É horrível, cheira mal da boca e não toma banho. Pelo menos, é assim que cada soldado imagina o outro. E se conseguissem ver-se? O que aconteceria à guerra?", pode lêr-se em sinopse.
No dia 12 de dezembro haverá ainda uma sessão com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e Audiodescrição.
Pode adquirir bilhetes para o espetáculo aqui.