A One Level Up Music apresenta o projeto Ciclo de Criação e livestream que atribui nove bolsas de co-criação aos artistas e compositores que se juntam em residências artísticas virtuais. Este projeto tem o apoio do programa Garantir Cultura e tem como objetivo fomentar a criação, programação cultural e promoção de projetos emergentes. Três grupos de três artistas cada, estão em residência artística desde agosto e apresentam-se ao vivo nos meses de outubro, novembro e dezembro.

Neste seguimento, os artistas selecionados para o projeto são Diogo Fonseca (Rockin’Me), emmy Curl, João Couto, José Sequeira, Marcelo Caldas, Marco Brantner (Non Talkers), Sérgio Silva (Serushio), Vitor Hugo (Siricaia) e Zara Tejo. Enquanto distribuidora digital, a Level Up irá disponibilizar o áudio dos concertos ao vivo em todas as plataformas digitais, promovendo as novas composições dos artistas participantes.

O projeto tem como objetivo atenuar o impacto da pandemia, apoiando a retoma da atividade musical dos artistas, contribuindo para o fomento da atividade artística cultural e para a diversidade e qualidade da oferta artística no território nacional. Apoia ainda o trabalho técnico e artístico, técnicos de áudio e vídeo que farão parte das equipas de produção dos espetáculos e livestreams, dos concertos ao vivo. Esta é ainda uma oportunidade de valorizar e promover as respetivas culturas nas suas diversas manifestações musicais cruzando artistas e compositores que até agora nunca tinham colaborado na co-criação de novas obras.

Fundada em 2019, a Mermaids & Albatrosses, através da sua marca One Level UP Music, é a primeira distribuidora digital portuguesa com acordos diretos com as grandes plataformas de streaming: Apple Music, Spotify, Deezer, e todas as outras plataformas internacionais de streaming.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Pexels