As marcas de cerveja artesanal Aldeana, Chica, Epicura, Rima, Sadina e Trevo estiveram ontem no Largo das Conchas para o arranque de mais uma edição da Birra da Cerveja. O Palacete da Junta de Freguesia do Lumiar encheu-se de público para provar os diversos sabores mas também participar nas atividades que estavam a decorrer. Desde conversas a um showcooking, animação não faltou neste primeiro dia do festival.

As portas abrem hoje novamente pelas 17h com as seis marcas e um showcooking às 19h com a cozinheira Ana Marques. Nesta demonstração vais aprender a receita especial de tempura de polvo com risoto de cevadinha. Pelas 21h temos muita música por parte do Dj set Leveduros, a dupla de amantes da cerveja artesanal que vem com uma cornucópia de géneros musicais na mala.

Amanhã, sábado, a Birra da Cerveja integra a programação do Trampolim Gerador que invade o Lumiar com mais de 50 momentos culturais gratuitos, entre as 16h e as 24h. Desde arte urbana a um quizz ao vivo, algumas das atividades vão tomar lugar no Largo das Conchas onde acontece o festival.

Consulta a programação completa destes três dias aqui. Fica atento à página da Birra da Cerveja e ao evento no facebook para acompanhares todos os detalhes desta 4ª edição.

Como entro para a Birra da Cerveja?

A entrada para o Largo das Conchas faz-se pelas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, na Rua Luís Pastor de Macedo.

A Birra da Cerveja é uma ideia da Junta de Freguesia do Lumiar e do Gerador.
Créditos – Fotografia de Andreia Mayer