Até ao dia 20 de setembro é possível inscreveres-te na Open Call que atribuiu um lugar a um bailarino ou coreógrafo para uma residência artística na cidade da Praia, em Cabo Verde. O vencedor irá passar um mês – de 1 a 30 de novembro – a desenvolver um projeto de criação artística em dança com acompanhamento de uma entidade local. 

A residência destina-se a coreógrafos e/ou bailarinos de nacionalidade portuguesa em início de carreira, que vivam, estudem e/ou trabalhem no concelho de Lisboa. As candidaturas devem ser enviadas até ao dia 20 de setembro para o endereço de e-mail loja.lisboa.cultura@cm-lisboa.pt

Os fatores tidos em conta na hora de selecionar serão, de acordo com o comunicado de imprensa, “o interesse artístico, coerência com o percurso artístico do candidato e exequibilidade do projeto em função do tempo do programa”. Será também analisada a pertinência do projeto e o impacto que a residência poderá “ter um impacto determinante para a atividade artística do candidato”, bem como a relação da proposta com a localidade em que esta irá decorrer. 

Esta residência artística resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. Consulta aqui o regulamento completo. 

Texto de Carolina Franco
Fotografia de Ahmad Odeh disponível via Unsplash 

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.