Está a decorrer um open call promovido pela UIVO – Mostra de Ilustração da Maia. A iniciativa é aberta a todos os interessados na área da ilustração em território nacional.

A Mostra de Ilustração da Maia é uma iniciativa que acontece com o apoio da Câmara Municipal da Maia e da Escola Superior de Design do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. No dia 21 de fevereiro, os projetos selecionados pelo júri do open call são expostos na 9.ª edição do evento que decorre no Fórum da Maia.

Além da exposição, que reúne 32 artistas nacionais e internacionais com curadoria de Cláudia Melo, há espaço para uma conversa com oradores nacionais e internacionais, assim como para workshops.

Em comunicado, ficou expressa a vontade de “incentivar todos os ilustradores, estudantes ou profissionais, a apresentarem e divulgarem os seus projetos e/ou portfólios, em formato pitch, com o objetivo de criar massa crítica sobre a atividade da ilustração”. Este ano, o tema é precisamente a relação entre a ilustração e os seus territórios.

As candidaturas estão abertas até 31 de janeiro às 23h59. O regulamento pode ser conhecido ao detalhe aqui.

Texto de Mafalda Lalanda
Imagem via Mostra de Ilustração da Maia – UIVO

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.