O projeto Panóplia abriu uma Open Call para chamar artistas que se queiram juntar à sua comunidade, com o objetivo de "criar novas oportunidades e colaborações entre artistas e entidades". As inscrições podem ser feitas até ao dia 15 de fevereiro.

Ao Gerador, Rafael Reis do projeto Panóplia explica que uma vez que procuram ser “uma plataforma que consolida a comunidade artística Portugal” é “muito importante trazer o máximo de talento português que possam falar e colaborar com entidades com uma forte identidade artística”. É nesse sentido que procuram artistas que se queiram juntar a esta comunidade, para juntos procurarem oportunidades e soluções.

Fiquem com um pequeno vídeo com memórias de um dia que não só juntou vários participantes curiosos, como também o objetivo comum de mostrar o que há de bom no talento português nas mais diversas áreas 🖤 2020 is loading ⏳..📹: @_____release

Publicado por Panóplia em Sábado, 25 de janeiro de 2020

Panóplia pretende unir artistas de diferentes áreas numa comunidade

A partir da Open Call serão selecionados entre 50 e 75 artistas que deverão escolher "uma obra que melhor os caracterize” para integrar a exposição coletiva Panóplia, onde também estará uma fotografia do artista e um QR Code que dará acesso ao portfólio do mesmo.

Depois de selecionados a inscrição terá um custo de 10€, ainda que para esta fase inicial que termina no dia 15 de fevereiro - e na qual te podes inscrever preenchendo este formulário - não tenha qualquer custo.

Podes saber mais sobre o projeto Panóplia e sobre esta e outras iniciativas, aqui.

Texto de Carolina Franco
Fotografia de Panóplia

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.