Até ao dia 18 de abril o POLDRA – Public Sculpture Project Viseu abre candidaturas a artistas visuais com propostas de obras de arte para a Mata do Fontelo, um parque histórico da cidade de Viseu.

Com o intuito de alargar um circuito de arte pública a céu aberto, o POLDRA – Public Sculpture Project Viseu pretende receber propostas de obras de arte site-specific. Dedicado essencialmente aos artistas visuais que trabalham nos campos da instalação, pintura, escultura e media art, aceitam também a participação de grupos de artistas. As candidaturas são gratuitas e devem ser dedicadas à Mata do Fontelo.

O projeto procura obras que proponham novas interpretações dos sítios e espaços, reinventando-os e reinterpretando-os, promovendo uma interação entre o visitante e os locais de implantação. É com esta visão que a obra será "o potenciador de uma relação, que se espera, exista para lá do olhar", lê-se em comunicado.

O POLDRA já exibiu, durante os últimos três anos, diversas obras, nomeadamente, de Kiluanji Kia Henda (AO), Rui Sanches (PT), Miguel Palma (PT), Cristina Ataíde (PT), Neeraj Bhatia (CA), Pedro Pires (AO), Steven Barich (US), Elisa Balmaceda (CL), Kaitlin Ferguson (GB) & Natalia Bezerra (US), Liliana Velho (PT), Jazmin Charalambous (GB), e Signe Ferguson (US) & Thanasis Ilonomou (GR-CA).

Consulta tudo o que precisas de saber para submeteres a tua proposta aqui.

Texto de Patrícia Silva
Fotografia via Pexels

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.