O Teatro da Garagem lança um open call para jovens criadores das artes performativas (Teatro, Dança, Performance e Música), que irá decorrer no dia 14 de março de 2021. Os selecionados participarão no “Try Better, Fail Better’21 – Fest Edition” (Ciclo Novos Criadores).

“Try Better, Fail Better’21 – Fest Edition” surge como um “incentivo a novos criadores”, para encontrarem no espaço do Teatro da Garagem (Teatro Taborda), “uma casa para realizar e apresentar os seus trabalhos, a um público vasto”.

O ciclo de novos criadores irá decorrer no mês de julho, no Teatro Taborda, com a disponibilização de apoio logístico ao longo do trabalho desenvolvido e uma contribuição financeira para o desenvolvimento do projeto, dividido em dois períodos, constituídos por residência artística, de 5 a 21 de julho, e de apresentação, de 22 a 25 de julho.

A submissão de candidaturas é realizada através do preenchimento de um formulário e pelo envio de uma previsão orçamental do projeto para produção@teatrodagaragem.com

O ciclo do ano passado que decorreu de 16 a 18 de outubro de 2020, contou com “Tudo o que Maria está a fazer é esperar por um acidente acontecer (dança)” de Evelin Bandeira e Rafael Ferreira (Dança), “Manifesto Of The New Clubbing” de C´est La Cata (Dança) , “O Escritor” de Carla Madeira (Performance) e “Ball” de teatroàfaca (Teatro).

Vídeo do “Try Better, Fail Better’20” com testemunhos.

Texto por Filipa Bossuet

Fotografia de Carlos Profírio

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.