O evento Open House Porto (OHP) está de regresso para a sua 6.ª edição. Este ano, a festa da arquitetura alarga-se também à cidade da Maia, juntando-se, assim, a Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia. O evento, organizado pela Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura, acontece a 4 e 5 de julho.

O Diretor-executivo da Casa da Arquitectura, Nuno Sampaio, considera que “esta edição do Open House Porto reflete o crescimento exponencial do interesse do evento, alargando-se a uma nova cidade, expandindo o número de espaços disponíveis para visitas e abrangendo novas experiências de contacto com a arquitetura”.

A organização já abriu as inscrições para o recrutamento de 400 voluntários e as candidaturas estão abertas até 20 de abril. Na última edição, o evento foi considerado o mais visitado de sempre, contabilizando mais de 37.500 visitas entre os 70 espaços que abriram portas gratuitamente em Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia. Desta vez, serão 75 locais.

O OHP é organizado com a parceria estratégica das câmaras municipais da Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia, e “pretende continuar a afirmar-se como um dos momentos culturais mais significativos do ano”.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Carlos Machado via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.
open-house-porto-gerador