Está a chegar a primeira edição do Operafest, o novo festival de ópera da cidade de Lisboa que quer levar esta dimensão artística a mais pessoas, apresentando novos espetáculos, novos compositores e um programa variado e abrangente que também inclui cinema, conferências e até uma rave.
De 21 de agosto a 11 de setembro, o centro da cidade de Lisboa enche-se de música e os Sócios Gerador vão ter oportunidade de ganhar convites duplos.

Nos próximos dias vamos lançar passatempos exclusivos para dois concursos de novas óperas, a Maratona I e Maratona II, dedicadas a jovens compositores e que acontecem nos dias 30 e 31 de agosto e 3 e 4 de setembro no Jardim do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) e, ainda, a Gala de Ópera, que acontece a 25 de agosto no mesmo local, com o tenor mexicano Rodrigo Porras Garulo. Fica atento :-)

Nas Maratonas vão se apresentadas 7 óperas seleccionadas de jovens compositores portugueses, em criação absoluta, na sua forma final de espectáculo. Estas serão avaliadas por um júri misto, composto por personalidades de várias áreas artísticas e ainda pelo público. Será também atribuído o prémio Carlos de Pontes Leça no valor de 5000 euros, à ópera vencedora, sob forma de uma nova comissão, estimulando a composição de novo repertório, a emergência de novos talentos e um fortalecimento da relação da ópera de hoje com o público de hoje. In Memoriam Carlos de Pontes Leça

Na Gala de Ópera Surpresa, o tenor mexicano Rodrigo Porras Garulo, pisa pela primeira os palcos portugueses, apresentando uma gala alusiva ao tema desta primeira edição do Operafest Lisboa - Traição e engano que abundantemente povoam a vida humana e a ópera. Um programa surpresa composto por repertório emblemático de ópera, zarzuela, canções e tangos, de personagens traídas e enganadas, sobre corações partidos, amores impossíveis e outras tragédias amorosas.

Com o Cartão Sócio Gerador tens acesso a experiências e descontos na cultura portuguesa e à assinatura anual da Revista Gerador. Se ainda não tens o teu, descobre todas as vantagens e compra o cartão aqui.

Descobre mais sobre o programa do festival aqui.

O Gerador é parceiro do Operafest.
Créditos da fotografia Operafest.

Operafest: estão a chegar passatempos exclusivos para oferta de bilhetes a Sócios Gerador