Desde o início deste mês até maio do próximo ano, o Teatro Viriato, em Viseu, acolhe em direto as produções de ópera do Metropolitan Opera House (Met) de Nova Iorque. Recorrendo à projeção em direto e em diferido dos espetáculos norte-americanos, o teatro viseense oferece uma programação transmitida em HD aos seus visitantes, durante vários dos próximos sábados, sempre com início às 18h.

Ao todo, são nove os concertos desta iniciativa aos quais se pode vir a assistir, sendo que o primeiro dos dez oferecidos por esta temporada, a ópera “Aida”, ocorreu já no passado dia 6 de outubro. Verdi, Saint-Saïns, Puccini, Wagner, Poulenc e Donizetti são alguns dos compositores destacados pela Met nas suas produções.

A programação encontra-se disponível no site do Teatro Viriato. A próxima sessão tem lugar no dia 20 e promete levar a obra lírica de Saint-Saïns “Sansão e Dalila” mais perto dos visitantes do Teatro Viriato. “Carmen”, de Bizet, ou “La Traviata”, de Verdi, são outros nomes que fazem igualmente parte do programa deste evento, que decorre até 12 de maio do próximo ano.

 

Texto de Carolina Gaspar

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica aqui.