A diretora de relações e stakeholders da EDP, vai participar no painel “A resiliência do interior”, pelas 12h00 do dia 10 de abril, juntamente com o Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, e o presidente da Associação Zero, Francisco Ferreira.

Margarida Pinto Correia foi diretora de Inovação Social da Fundação EDP até dezembro de 2019, depois de nove anos à frente da Fundação do Gil, onde se focou na reintegração social de crianças vítimas de doença crónica e internamentos prolongados. Antes disso começou na imprensa escrita, desenvolvendo vasta experiência de televisão e rádio.

Na Fundação EDP apostou na estruturação da comunidade, e no apoio a respostas que promovam o desenvolvimento sustentável, a interrupção de ciclos de exclusão, e a validação do impacto social como métrica de financiamento para um futuro socialmente mais eficiente.

Em janeiro de 2020 abraçou um novo desafio, integrando a Direção de Relações Institucionais e Stakeholders da EDP. Desde 2018 conduz, juntamente com João Gobern, o programa Encontros Imediatos aos sábados de manhã na Antena 1, e apresenta desde setembro de 2019 semanalmente o programa RaioX no canal S+ do cabo.

Nos dias 9 e 10 de abril, o festival Descobre o Teu Interior vai debater o interior do país e dar visibilidade às comunidades que o compõem. Conta com a presença da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, Margarida Correia Pinto da EDP, o escritor Afonso Cruz e muitos mais participantes, num total de mais de 20 oradores.

O festival terá três palcos, um dedicado à música portuguesa, outro ao cinema, e o principal que receberá diferentes painéis para debater o estado do interior do país. Para além destes espaços podes ainda navegar pelo recinto virtual onde encontrarás vários recantos prontos a serem explorados. Descobre tudo na página principal do festival.

Compra já aqui o teu passe para os dois dias.