Nos dias 5, 6 e 7 de setembro Faro recebe a sexta edição do Festival F. Além da reunião dos Ornatos Violeta a propósito do 20º aniversário do álbum “O Monstro Precisa de Amigos”, o cartaz compõe-se com nomes como ProfJam, Mayra Andrade, António Zambujo e Capitão Fausto. 

Ao longo de seis anos o Festival F tem procurado afirmar-se como “espaço agregado de público de vários géneros e idades entre a Vila Adentro, a zona histórica da cidade onde se encontram os Palcos Sé, Quintalão, Fábrica e Museu, e a Ria Formosa”. Este ano acrescenta à programação o Palco Formosa, “que assume literalmente a ria como cenário, com um concerto diário ao final da tarde a bordo de um barco”.

Os concertos ao fim da tarde foram atribuídos a Benjamin, no dia 5, Valter Lobo, no dia 6, e MoMo, no dia 7. O restante cartaz conta com bandas e artistas portugueses de diferentes géneros musicais, não só numa procura por chegar a novos públicos mas também como reflexo da multiplicidade existente  na música portuguesa.

De David Carreira a Throes + The Shine, de Deejay Telio a Glockenwise, de Bruno Pernadas a Conjunto Corona ou a Biya. 

ProfJam atua no Palco Sé à 01:00 do dia 5 de setembro

À semelhança do que tem acontecido noutros festivais, o Festival F conta com uma panóplia de atividades paralelas preenchida por workshops, espetáculos de novo circo e teatro para os mais novos e tertúlias que levam para cima da mesa temas da ordem do dia. 

O Festival F é co-organizado pelo Município de Faro, o Teatro Municipal de Faro, S.M., da Ambifaro e a produtora Sons em Trânsito. Podes consultar o cartaz completo e o respetivo horário, aqui

Texto de Carolina Franco
Fotografia de Festival F disponível via Facebook

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.