Estão abertas até 21 de março as inscrições para o quarto vídeo da Orquestra dos Búzios, do projeto "Búzios em Terra Seca", que procura músicos profissionais, amadores ou estudantes para integrar a orquestra virtual.

Nesta edição, que dá continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Projeto Cardo em torno da tradição cultural portuguesa, a canção alentejana "Anda cá, meu bem" de Armando Leça e com arranjo da compositora Daniela Leite, foi a selecionada para a iniciativa.

Búzios em Terra Seca - Teaser

A Orquestra dos Búzios pretende formar uma orquestra virtual com cocriação de músicos e bailarinos, profissionais e amadores, a partir de suas casas, como alternativa às circunstâncias atuais. O objetivo final é a realização de um vídeo-música com todas as participações e interpretações, criando um objeto artístico coletivo que pauta pela diversidade.

Os participantes podem inscrever-se até 21 de março. Após a inscrição devem assimilar as guias e partituras disponibilizadas pelo Projeto Cardo e enviar um vídeo a cantar, tocar ou dançar.

Baile da Meia Volta - Orquestra dos Búzios

Texto de Ana Mendes
Fotografia da cortesia do Projeto Cardo | Búzios Em Terra Seca

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.