Quinzenalmente, a Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM) abre portas a todas as famílias com o objectivo fomentar a criação artística e a coesão de grupo, através da partilha musical. O serviço educativo, que dá pelo nome de Orquestra de Famílias de Matosinhos, lança o repto a  músicos – jovens e adultos –  a fazer parte das sessões com a finalidade de proporcionar novos momentos musicais.

A Orquestra de Famílias de Matosinhos é um dos projetos do serviço educativo da OJM. Os participantes são convidados a aparecer “com vozes afinadas ou por afinar, com instrumentos que anseiam pela alegria da partilha musical, ou simplesmente com vontade de participar em momentos musicais bem divertidos”, explica a OJM em comunicado.

Por outro lado, a OJM procura também encontrar novos talentos – através do programa “Grande Pesca Sonora” – em que leva músicos e formadores às escolas, do pré-escolar ao secundário, em busca criatividade e talento.

A iniciativa da Orquestra de Famílias  realiza-se quinzenalmente, das 10h30 às 12h30, no espaço da Orquestra Jazz de Matosinhos na Real Vinícola. O próximo encontro está marcado para o dia 16 de fevereiro, seguindo-se os dias 9 e 23 de março, 6 e 20 de abril, 11 e 25 de maio, 8 e 22 de junho e, 6 e 20 de julho.

A entrada é livre mediante a inscrição para o mail ofm@ojm.pt.

 

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Jens Thekkeveettil via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.