Na manhã do próximo sábado, 10 de novembro, a Orquestra Metropolitana de Lisboa abre ao público as portas do seu ensaio geral, no Teatro Thalia. No período das 11h às 12h, a orquestra convida o público a entrar no seu local de ensaio, a partilhar consigo os momentos de preparação para o concerto e a testemunhar o aperfeiçoamento de última hora dos pequenos detalhes para o espetáculo que tem lugar neste Teatro na mesma noite.

Os bilhetes para a entrada no ensaio têm um custo de 8 euros e permitem aceder ao ensaio do Triplo Concerto, Op. 56 de Beethoven. O violinista Corey Cerovsek, o pianista Filipe Pinto-Ribeiro e o violoncelista Adrian Brendel, responsável também pela direção musical, elementos do DSCH-Schostakovich Ensemble, Agrupamento Associado da Temporada de Música da Metropolitana 2018/19, fazem parte do conjunto de músicos que irão atuar no concerto e que estarão, deste modo, presentes neste “O Último Ensaio”.

O concerto integra a Temporada Clássica da Orquestra Metropolitana de Lisboa e decorre no sábado das 21h às 22h30 no Teatro Thalia.

Texto de Carolina Gaspar
Fotografia de Larisa Birta, disponível via Unsplash
O Gerador é parceiro da Metropolitana

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica aqui.