Os músicos da Orquestra Metropolitana de Lisboa, levam ao palco do Teatro Thalia e do Fórum Municipal Luísa Todi, "O Diabo nos Detalhes" , um concerto sob a direção da concertino Ana Pereira.

No dia 8 e 9 de maio, pelas 11h, respetivamente, no Teatro Thalia, em Lisboa, e no Fórum Municipal Joaquim Benite, em Almada, a Metropolitana irá apresentar o concerto temático "O Diabo nos Detalhes". Os músicos da Metropolitana percorrem duas sinfonias de Joseph Haydn e a célebre sonata de Giuseppe Tartini, Trilo do Diabo, adaptada para a formação de violino e ensemble de cordas de Fritz Kreisler. Diz a lenda que, certa noite, o Diabo aproximou-se de Tartini com um violino e começou a tocar uma música belíssima que o compositor se apressou a escrever na sua pauta.

As sinfonias de Haydn, a Nº 84, In Nomine Domini, e Nº 44, Fúnebre, juntam-se assim a este universo em que se mistura a realidade e o imaginário, o demoníaco e o sagrado, achando-se o diabo entre a luz e as trevas.

O bilhete para assistir ao concerto no Teatro Thalia está disponível, aqui, e o bilhete para quem quiser assistir no Muncipal Luísa Todi, aqui.

Fotografia cedida pela Metropolitana

Local: Teatro Thalia e Fórum Municipal Luísa Todi
Horário: 11h
Preço: Varia consoante o espaço
Fotografia disponível via Unsplash