O "Rhodes Festival de Inverno” está de volta para a segunda edição, a decorrer entre o mês de janeiro e fevereiro. O festival da Rhodes Entertainment, que se apresenta pela sua “vertente eclética alternativa” e o seu “perfil transnacional” vai ser o ponto de encontro de diferentes concertos que vão acontecer entre Lisboa, Marinha Grande, Nazaré, Barcelona, Madrid e Londres. 

O primeiro evento do festival é no dia 25 de janeiro. Em Lisboa, o pontapé de saída é dado pelo humorista João Seabra e os MagMell, no dia 6 de fevereiro. Seguem-se Orlando Santos no dia 15 de fevereiro, Diana Lucas no dia 22 de fevereiro, e Inês de Vasconcelos no dia 28 de fevereiro. O palco é sempre o mesmo — o Auditório LEAP, do Espaço Amoreiras —, e o início fica marcado todos os dias para as 21h30. 

Na Marinha Grande, Orlando Santos dá um concerto antes do que tem marcado para Lisboa, no dia 8 de fevereiro às 21h30 no Auditório José Vareda, assim como na Nazaré, no dia 14 de fevereiro no Cineteatro da Nazaré pelas 21h30. 

A primeira edição do "Rhodes Festival de Inverno” valeu-lhe uma nomeação para a categoria “Melhor Micro Festival”, dos Portugal Festival Awards. O cartaz foi composto por artistas de géneros musicais diferentes, entre eles MESA, Balla, Anarchicks, Dino d’Santiago e NBC.

A organização do festival promete revelar mais confirmações e detalhes em breve. 

Texto de Carolina Franco
Fotografia de Rhodes Festival de Inverno
O Rhodes Festival de Inverno é parceiro do Gerador

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.