“Minina di Céu” de Moullinex conta com a “inigualável” voz de Sara Tavares numa viagem pelo Cosmos e marca a chegada do novo álbum do produtor, com estreia prevista para 30 de abril.  

A ligação de Luis Clara Gomes à ciência e astronomia, começou desde cedo, quando olhava para as estrelas, desenhava mapas galácticos e naves espaciais, sendo “a chave” para a produção de música eletrónica e agora, da colaboração com Sara Tavares.

O tema cantado em crioulo “narra a vida de uma menina com a necessidade incessante de explorar o cosmos. A sua história repleta de esperança e curiosidade, é maravilhosamente narrada pela voz inconfundível de Sara Tavares, acompanhada de uma combinação suntuosa de sintetizadores e percussão tradicional da África Ocidental, misturando as raízes da cantora com o melhor da eletrónica de Moullinex” – refere-se em comunicado de imprensa.

Disponível em todas as plataformas digitais, o single já conta com a apresentação no programa “Eléctrico” da Antena 3, transmitido na RTP1 e disponível no canal do Youtube.

Moullinex, alter-ego do produtor, dj e multi-instrumentista, Luís Clara Gomes, começa a carreira com a criação de um grupo de djs em Viseu que tocava uma mistura de música indie e eletrónica. Com os álbuns “Flora” lançado em 2012, “Elsewhere” em 2015, e “Hypersex”, 2017, o lançamento do quarto álbum “Requiem for Empathy” vem sido alimentado com as faixas “Running in the Dark” e “Inner Child”, com a colaboração de GPU Panic, e “Ven”, com Ekstra Bonus. A obra com lançamento em abril com outras participações como Selma Uamusse, Afonso Cabral e capa do designer Bráulio Amado. “Um disco também disponível para pré-reserva em formato vinil, para ser guardado e estimado” – finalizam.

Texto por Filipa Bossuet

Fotografia de Joana Nobre

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.