Os loucos anos 20 estão de volta, desta vez em Lisboa. “Os Impagáveis” é uma comédia musical de Teresa Frota com produção do Teatro Independente de Oeiras. O espetáculo, que homenageia várias passagens do cinema, estará em exibição desde 2 de abril a 30 de maio.

Estreante no Rio de Janeiro, a comédia musical já venceu vários prémios de Melhor Espetáculo. Na encenação, podem ser vistas associações a filmes como E Tudo o Vento Levou, Casablanca, A Rosa Púrpura do Cairo, O Pátio das Cantigas e Os Dois Ladrões. Além disso, há referências a personagens que marcaram a história do cinema, entre eles Bucha e Estica, Vasco Santana, Oscarito e Grande Otelo, Os Três Patetas, Jerry Lewis e Dean Martin.

A história segue a vida de Luxúria e Carcaça, dois vilões que são donos do mais famoso cabaré de Lisboa: Lulu’s Club. A trama desenvolve-se quando estas duas personagens decidem desafiar o inspetor da polícia a detê-los por quererem destabilizar a economia do país.

A encenação fica a cargo de Henri Pagnoncelli e a interpretação é de Ana Sofia, Carlos d’Almeida Ribeiro, Jaime Soares, Lourenço Henriques, Luís Viegas, Paula Marcelo e Pedro Rodrigues. As músicas originais são de Cacau Ferreira Castro.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Denise Jans via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.
impagáveis-gerador