O festival Out Fest regressa a Cascais nos dias 25 e 26 de maio para a sua terceira edição. Além do programa musical, a edição preparou atividades com entidades locais em áreas como yoga, surf, paddle e bike.

Em 2019 o Out Fest associa-se a duas produtoras de música eletrónica: a Bloop e a Fuse, que assinam a programação musical no sábado e no domingo, respetivamente. O cartaz conta com nomes internacionais como a dupla inglesa Simian Mobile Disco, o argentino Guti e a dupla berlinense MANDY, mas também dá destaque a portugueses, como é o caso de Diana Oliveira, a DJ que, nas palavras da organização, “integra um dos projetos mais interessantes do underground nacional”. 

Yoga, surf, paddle, bike ou um encontro com a natureza são os planos paralelos propostos pelo Out Fest. Um passeio radical de bicicleta, pensado em parceria com a Weride – Mountain Bike Tour entre as 10h00 e as 12h00 dos dias 25 e 26 de maio; uma experiência de surf proporcionada pela Moana Surf School e a Boat Tour entre as 10h00 e as 17h00, e um momento de paddle entre as 11h00 e as 12h00; e uma aula de yoga ao ar livre das 8h00 às 9h00 são algumas das propostas.  

Em 2019 o Out Fest decidiu incluir atividades ao ar livre que tiram proveito da zona em que decorre, Cascais

A inscrição em qualquer uma das atividades propostas pela organização, ganham automaticamente um passe duplo para o Out Fest. Além das propostas para adultos, o festival preparou uma zona exclusivamente dedicada às crianças com insufláveis, jogos tradicionais e doces, disponível entre as 14h00 e as 18h00 dos dois dias. 

Na quinta e na sexta-feira antes do festival estão agendadas duas festas gratuitas, das 17h00 às 22h00. A primeira é nas Piscinas Oceânicas do Tamariz, com um showcase da Bloop, e a segunda no Anfiteatro da Casa da Guia, com um showcase da Fuse. 

O bilhete diário para o Out Fest, que decorre no Parque Marechal Carmona em Cascais, tem um custo de 15€ e o passe para dois dias de 25€. Sabe mais sobre o Out Fest, aqui.

Texto de Carolina Franco
Fotografia de Out Fest

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.